x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 67

Empresa Inapta desde 2018

L

L

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 horas Quarta-Feira | 23 setembro 2026 | 12:00

Tenho um cliente que hoje esta com o CNPJ Inapto. A empresa é de 2017 e não fez mais nenhuma declaração desde 2018, abri o relatório da Situação Fiscal e a empresa está com Omissões nos últimos cinco anos de DEFIS, PGDAS, DCTFWeb e omissão na GFIP de DEZ-2020 a FEV-2021.
Meu cliente me informou que a empresa estava sem movimento desde então, há alguma maneira de evitar que ele tenha que pagar multas referente a omissão dessas declarações? Como vocês fariam para regularizar essa empresa, tendo em vista que o cliente deseja baixar esse CNPJ. 
A entrega do PGDAS deve ser feita mês a mês, acarretando MAED de todos eles?

L

L

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 2 horas Quarta-Feira | 23 setembro 2026 | 16:50

Sim ainda está no Simples.
Está com Omissões nos últimos cinco anos de DEFIS, PGDAS, DCTFWeb e omissão na GFIP de DEZ-2020 a FEV-2021.
A minha dúvida é se realmente precisa entregar todos os PGDAS, mês a mês, acarretando em multa. Ou se teria alguma alternativa já que vai Baixar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies